segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Gatinho bebé precisa de FAT - Adoptado

Recebemos um pedido de ajuda para recolher um gatinho bebé que se encontra num local muito perigoso, em risco de ser atropelado. Como neste momento temos as nossas FAT's cheias com gatinhos, procuramos alguém que queira adoptar este menino/menina ou que possa ser FAT dele/a.

"Olá Sónia
Peço-vos ajuda outra vez. Onde eu trabalho apareceu hoje um gatinho bébé tigrado, que não deve ter mais de 1,5 mês.
É um sitio muito perigoso porque é um parque de estacionamento onde circulam dezenas e dezenas de carros por dia. Além disso os meus patrões não gostam de ver por ali gatos e dizem que já puseram veneno no telhado para não entrarem no tecto falso.
Nós damos a comida e a ajuda monetária que for preciso."
.
Actualização 05/10/2009: Este menino foi recolhido no passado dia 23/09 e encontra-se numa FAT à espera de um dono.
.
Adoptado :)

8 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

Olá, eu soube há dias que uma amiga minha tinha contactado a Susana para adoptar este gatinho, no entanto, ela disse que ainda o tinham de apanhar, porque estava numa rua do Porto... realmente, não compreendo, não deviam colocar para adopção um animal que nem sabem se vão voltar a ver :(( Na mesma altura, eu tinha encontrado uma gatinha... não disse nada a essa amiga porque não quis que depois de apanharem esse gatinho ele não tivesse para onde ir e, afinal soube agora que a tal amiga desistiu dele :(( Compreendo que querem ajudar, mas não me parece muito bem que façam assim.

Ana disse...

Olá, boa noite,

Este gatinho foi recolhido no dia 23/09, dois dias após ter sido feito o apelo.

Foi recolhido após o contacto de uma pessoa para a sua adopção, pessoa essa que mudou de ideias após ele ter sido recolhido. Felizmente no mesmo dia houve um contacto para FAT dele e assim o gatinho não teve de voltar para a rua novamente.

Tb não acho correcto a atitude da sua amiga, mas foi preferível assim pois as adopções têm de ser conscientes.

Relativamente à divulgação de animais que se encontram em risco na rua iremos continuar a faze-lo pois pelo menos temos a consciencia que tentamos fazer algo para melhorar a sua situação.
Infelizmente não recebemos email's de pessoas a oferecerem-se para FAT's... e temos as nossas casas cheias com gatinhos para dar...

“Um gato leva a outro” disse...

Tenho a consciência tranquila, quando vi o apelo avisei logo a pessoa que queria um azul russo e disse-lhe que este não era da raça que queria mas era tigradinho e muito muito bonito... a pessoa quis e eu dei os contactos. Simples até ao momento em que, afinal, o gato ainda era para apanhar... E a Ana não manda na casa dos outros... manda na sua! Se eu pudesse ser FAT, já o era há muito tempo... não estava há espera que uma Ana viesse dizer-mo.

Teresa Ribeiro disse...

O facto de voces serem fat não faz de voces as unicas pessoas preocupadas com os gatinhos,cães...
e a pessoa em causa que ia ficar com o gatinho é bem consciente, por isso com a vossa demora acolheu outro abandonado,que é muito bem tratado e o mesmo espero que esse pequenino que FINALMENTE APANHARAM o seja tambem.

Ana disse...

Isabel,

Creio que não leu bem o que escrevi nem o que foi escrito no post.

Foi indicado logo no inicio do post que o gatinho se encontrava na rua e que não tinhamos hipotese de o acolher pois tinhamos as nossas FAT's cheias de gatinhos para dar.
Creio que terá lido isso, bem como a sua amiga. Mal ela ligou à Susana (que não pertence a este grupo, mas que nos pediu ajuda) ela apanhou-o.
Foram dois dias desde a data do apelo e o dia em que apanhou.

Acho que de facto cada um faz o que pode e sinceramente não quis, nem quero "mandar em sua casa". Creio que interpretou mal o que escrevi. Não sei se a srª é FAT ou não, nem me referi a isso. Apenas lhe expliquei o motivo de apelos de animais que se encontram no exterior...

Ana disse...

Teresa,

Não a conheço, mas presumo que conhece a Dª Isabel e a amiga dela.

Longe de nós acharmos que apenas nós ajudamos animais de rua. Há mais pessoas que fazem muito mais e melhor que nós. Nós actuamos conforme a nossa dimensão e nossa capacidade.

Não vou falar em nome de terceiros. Nós apenas colocamos no Blog o pedido de ajuda de uma pessoa que conhecemos.
Felizmente dois dias após a colocação do apelo ela arranjou uma FAT para ele e apanhou-o.

O importante para nós é que ele já não se encontra em risco e que de certeza vai arranjar um dono 5*.

E se a V/ amiga adoptou outra gatinha ainda bem para ela pois é menos uma na rua...

“Um gato leva a outro” disse...

Ok, avancemos... nada disto passou além de um mal-entendido, estamos todas a lutar pelo mesmo e, como sempre vou tendo os vossos animais no meu blog e em cartazes que coloco aqui na zona. Aliás, até gostava de saber se um casal estrangeiro(penso que espanhóis)vos contactou por causa da bela Pepita! É que viram o cartaz que pus aqui na mercearia:) Continuação de Bom Trabalho! bjs

Ana disse...

Olá Isabel,

Creio que se trata mesmo de um mau-entendido.

Eu sei que costuma a divulgar os nossos meninos e agradeço-lhe imenso por isso. De facto já algumas pessoas nos contactaram pq viram os nossos cartazes em sitios que eu de facto sei que não coloquei :)

Em relação ao casal Espanhol creio que não fui contactada por nenhum...
E a Pepa é de facto uma perdição...
Foi muito bem adoptada e é um amor de gatinha muito dócil :)))

Obg
:)